quarta-feira, 28 de maio de 2008

Aproveite tudo que é possível


Evite desperdício de comida


Todos nós sabemos que milhares de pessoas em todo o mundo morrem de fome, inclusive no Brasil, sendo assim nada mais justo e consciente que evitar o desperdício de comida e alimentos.

E uma maneira é começando pela sua casa, você já percebeu o quanto de alimento que você joga fora todos os dias?

O que você talvez não saiba é que muitos alimentos podem ser reaproveitados, evitando assim o desperdício de comida e dinheiro.

Neste post eu vou deixar um exemplo que você pode fazer em sua casa, é simples, rápido além de ficar gostoso.

Sabe os pães que você compra diariamente? Os que sobram acabam ficando seco e você acaba jogando-os fora certo? Errado! Se você joga os pães seco fora, você está fazendo tudo errado, afinal pão seco é diferente de pão estragado, e você pode aproveita-lo perfeitamente.

E uma maneira de aproveitar pão seco é fazendo torradinhas, que por sinal ficam deliciosas.

Como fazer:


Corte os pães secos que você tem em pequenos pedaços de no máximo 1 ou 2 centímetro de espessura, após corta-los, passe margarina em ambos os lados dos pedaços, se você tiver orégano, poderá jogar uma pitadinha sobre cada pedaço de pão.
Agora acomode todos os pedaços em uma forma e leve ao forno ou ao seu microonda por alguns minutos. A tempo pode variar para cada forno, aqui em casa as torradinhas ficam prontas em aproximadamente 10 minutos, uma maneira de saber se estar bom é olhar a cor da margarina, caso ela tenha derretida e esteja na cor amarela é sinal que suas torradinhas já estão prontas.

Viu só como é fácil e gostoso evitar o desperdício? Experimente fazer em sua casa também, tenho certeza que você irá adorar a idéia!

Nenhum comentário: